DO REPÓRTERMT
A 27ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá denunciou, na última sexta-feira (10), José Rafael Batista Silva, de 19 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O caso ocorreu no dia 1º de janeiro, após a família do menino de 9 anos denunciar o então segurança do Shopping Estação, na Capital.
De acordo com o Ministério Público, o menino, que estava acompanhado da mãe e da avó na praça de alimentação do shopping, foi ao banheiro desacompanhado, momento em que o segurança o abordou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O suspeito teria levado a criança até uma escadaria, onde simulou uma revista policial, e, em seguida, conduziu o menor ao banheiro para pessoas com deficiência (PCD), onde cometeu o abuso.
Preocupada com a demora do neto, a avó foi ao banheiro procurar pela criança. Após muita insistência o menino retornou relatando o ocorrido para a mãe, que acionou imediatamente a Polícia Militar.
Ao chegar ao serviço de atendimento ao cliente do shopping, a vítima reconheceu o segurança como autor do crime.
O segurança foi detido ainda no local e encaminhado ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá. Durante o interrogatório, ele negou as acusações, mas as imagens das câmeras de segurança e os depoimentos confirmaram o que foi relatado pela vítima.
LEIA MAIS - Segurança é indiciado por estuprar menino de 9 anos no Shopping Estação
Com a conclusão do inquérito policial, o segurança foi indiciado por estupro de vulnerável e permanece preso por decisão judicial. O caso tramita em segredo de Justiça.
Conforme a Polícia Judiciária Civil, José Rafael Batista Silva havia sido preso por cometer o mesmo crime em 2021, quando ele tinha 15 anos. O crime foi realizado na cidade de Poconé. Detalhes sobre o caso não foram revelados.
José chegou a ser condenado pelo ato infracional análogo ao estupro de vulnerável e cumpriu sua pena.
Outro lado
Em nota, o Shopping Estação disse que repudia qualquer ato de violência e assédio e que acompanha o caso com a atenção que ele merece.