facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024

26 de Março de 2012, 10h:47 - A | A

CIDADES / POLÊMICA A VISTA

Comitê Pró Copa quer privatizar pontos turísticos de Chapada

Adequações nos pontos turísticos devem ser feitas até 2013, segundo o Comitê Pró Copa

LAIS FERREIRA



Após visita técnica a Chapada dos Guimarães, realizada no último sábado (24), o Comitê Permanente Empresarial Pró Copa constatou que é necessário agilizar os processos que visam melhorar as condições do Complexo da Salgadeira, Portão do Inferno, Parque Nacional da Chapada (Véu das Noivas) e Mirante para a Copa de 2014.
 

Segundo o presidente do Comitê, Luiz Carlos Nigro, durante a visita os integrantes do Pró Copa constataram que é necessário privatizar os pontos turísticos, porém se faz necessária a elaboração de projetos ambientalmente corretos. Além disso, as adequações nos pontos deverão ser feitas até junho de 2013. “No próximo ano, acontece no Brasil a Copa das Confederações, por esse motivo, as obras deverão ser feitas antes mesmo da Copa de 2014”, enfatizou.


No entanto, todos esses dados levantados deverão ser reportadas a Secretaria de Turismo, Ibama, entre outros órgãos responsáveis. Esses órgãos deverão criar projetos dentro do prazo estabelecido.


O levantamento desses dados coube a um grupo de aproximadamente 20 pessoas, entre elas, empresários, membros do fórum de turismo da Chapada dos Guimarães, entre outros integrantes do Comitê Permanente Empresarial Pró Copa. O Comitê a finalidade acompanhar os projetos e propostas voltadas a Copa do Mundo e que devem beneficiar o setor do turismo em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé, Barão de Melgaço , Jaciara e Juscimeira.


“Com a formação desse Comitê temos a oportunidade de conhecer de perto a realidade de cada cidade induzida rumo à Copa  bem como consolidar a gestão turística cooperativa e descentralizada, avançando rumo a um modelo de desenvolvimento turístico", diz Nigro.

Comente esta notícia

Mauro Figueiredo 26/03/2012

O LUIZ NIGRO JÁ QUER PEGAR ESSES PONTOS E COBRAR A GRANA DO POVO QUE VISITAR ESSES LUGARES. QUER REPETIR O QUE FAZ NAS FAMOSAS "ÁGUAS QUENTES". CONCORDO EM PARTE COM ESSA INTENÇÃO. SUGIRO QUE COMO A SALGADEIRA É A ÚNICA OPÇÃO DO POVÃO, POIS O POBRE NÃO SOBE PARA CHAPADA, AS EMPRESAS QUE LUCRAREM COM OUTROS PONTOS TURÍSTICOS FICARIAM OBRIGADAS A MANTER A SALGADEIRA EM CONDIÇÕES DE USO O ANO TODO PARA O LAZER LIVRE E GRATUITO DO POVÃO.

positivo
0
negativo
0

1 comentários