LAIS FERREIRA/especial para o RMT
Os integrantes do Comitê Permanente Empresarial Pró Copa, formado por diversas entidades do setor de turismo realizarão nesse sábado (24) a partir das 08h15, visita técnica ao Complexo de Salgadeira, Portão do Inferno, Parque Nacional da Chapada (Véu da Noiva) e Mirante.
Os integrantes se reunirão inicialmente próximo ao Hotel Paiaguás situado na Avenida do CPA e após então darão início a viagem. No local de destino, os membros do Comitê deverão apontar os problemas inerentes a estrutura receptiva. “Temos como pretensão analisar os pontos e reportar aos órgãos competentes a situação atual”, ressaltou o presidente do Comitê Empresarial, Luiz Carlos Nigro.
Ainda de acordo com o presidente este movimento é um marco para a interiorização do turismo, sendo esta uma oportunidade de mostrar a realidade de cada cidade induzida rumo a Copa bem como consolidar a gestão turística cooperativa e descentralizada, avançando rumo a um modelo de desenvolvimento turístico. Os membros vão discutir também o polêmico Teleférico, que teve a licitação suspença.
“É necessário que mesmo após a Copa do Mundo, o turista chegue até ao país de origem falando bem das cidades por onde passou, pois o turismo é um distribuidor de renda e gerador de empregos”, frisou o presidente do Comitê Empresarial, Luiz Carlos Nigro.
Nigro afirma também que o turismo movimenta mais de cinquenta setores da economia.
Cerca de 20 pessoas, entre elas, membros do Comitê Permanente Empresarial Pró Copa, jornalistas, entre outros, deverão participar da primeira visita técnica que deverá ser finalizada às 16h, conforme informou Luiz Carlos Nigro.