facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

09 de Novembro de 2013, 11h:42 - A | A

CIDADES / DE JANEIRO A NOVEMBRO

Estado registra mais de 43 mil casos de dengue; 34 mortes são confirmadas

Registros de dengue neste ano é superior ao de 2012. Sinop foi o município que mais teve casos da doença.

DA REDAÇÃO



Mato Grosso registrou 43.386 casos de dengue entre o período de 1º de janeiro a 07 de novembro de 2013, conforme relatou o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). No mesmo período do ano passado, foram 37.499 casos. Dentre os registros deste ano, 34 pessoas morreram em decorrência da doença e outras três mortes estão sendo investigadas. Foram notificados 107 ocorrências graves.
No Estado, Sinop foi o município que mais teve ocorrências da doença, foram 8.241 casos. Cuiabá foi o segundo, com 3.489 casos, seguido por Rondonópolis, 3.157, e Várzea Grande, onde foram 769 registros.
Sinop também foi o município que mais teve mortes em decorrência da dengue, foram quatro óbitos. Alta Floresta e Campo Novo dos Parecis registraram três mortes. Já em Cuiabá, Juara, Sorriso e Primavera do Leste foram registrados dois óbitos. Houve apenas um caso fatal da doença nos seguintes municípios: Apiacás, Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Carlinda, Itiquira, Jaciara, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Vera, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Novo São Joaquim.
As três mortes que estão sendo investigadas ocorreram em municípios diferentes, Alto Taquari, Lucas do Rio Verde e Nova Xavantina.


PREVENÇÃO

Para evitar que o mosquito da dengue apareça na sua casa, combata os focos seguindo as orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças de água; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas de água e os poços.

Comente esta notícia