MAYARA MICHELS
Três ocupantes de uma lancha, modelo Cimitarra, 27 pés, ficaram feridos, após uma explosão no tanque de combustível da embarcação. O "acidente" ocorreu na noite do último sábado (13), no lago de Manso (100 km de Cuiabá). Segundo informações da Marina Porto Manso, que fica no residencial Morro do Chapéu, a explosão teria ocorrido às 19h30.
Um empresário e um casal de amigos se divertiam na lancha, que estava ancorada a 600 metros da praia. Quando o empresário deu partida para voltar para a marina e toda a gasolina que havia vazado no porão da lancha entrou em combustão, provocando a explosão.
As três pessoas, à bordo, mesmo com queimaduras, pularam na água, temendo uma mais explosões. De noite, e sem nenhuma embarcação na água, os três foram nadando até a margem do lago.
Amigos das vítimas, que estavam em uma casa próxima ao lago, levaram os feridos para Cuiabá. Um deles, Francisco Pirajá Cardoso, de 28 anos, em estado mais grave continua internado em um hospital. Os outros dois passaram por curativos e foram liberados.
Na manhã deste domingo (14), funcionários da marina guincharam a lancha e a guardaram. Peritos devem investigar os motivos do vazamento.
Funcionários da Marina não souberam informar os nomes das vítimas, já que não seriam clientes da empresa. Disseram apenas que o proprietário é um grande empresário na Capital.