JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um ônibus de viagem da empresa Expresso Rubi bateu de frente no paredão do Portão do Inferno, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT – 251), que liga os municípios de Chapada dos Guimarães a Cuiabá. O incidente ocorreu por volta das 7h, desta quinta-feira (23).
Conforme informações da Polícia Militar, o ônibus seguia sentido capital, quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo. Para não cair no precipício de aproximadamente 50 metros de altura, o condutor virou para à direta. “O carro saiu da pista e bateu de frente no paredão de rocha”, destacou um policial.
Após a colisão, os passageiros tiveram de acionar o dispositivo de emergência e sair pelas janelas, já que a porta do veiculo ficou encoberta pela mata fechada, à beira da pista.
Ninguém ficou ferido, porém, com o susto da batida um passageiro teve que ser encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro da capital. “A vítima ficou em estado de choque porque pensou que o ônibus fosse cair no precipício”, explicou um policial.
Ao RepórterMT, a assessoria da empresa Expresso Rubi classificou o caso como um incidente e afirmou que o veículo teve um problema nos freios. Para não ocorrer uma tragédia, o motorista optou por fazer jogar o veículo no paredão, já que percebeu que estava em baixa velocidade. A empresa não soube informar o número exato de passageiros.
De acordo com a funcionária da empresa, os passageiros já foram levados para suas respectivas residências, e o ônibus já foi encaminhado à manutenção.
Luciane 24/01/2014
uma verdadeira falta de respeito com os passageiros dessa linha ,sempre acontece alguns incidentes...o fato é que os motoristas pensam que são Rubinho barrikelo e mete o pé sem dó e nem pensa nas pessoas que carregam,ônibus em estados ruim e não é só na capital não nos interiores dos estado, cito(Planalto da Serra MT) que precisam da expresso rubi quase sempre ficam pela metade do caminho e nunca resolvem os incidentes\" \" e não tem ninguém para dar explicação aos passageiros.
ilma a azevedo assunçao 23/01/2014
foi um grande livramento que Deus deu aos passageiros desse onibus voceis nasceram de novo.e creia que foi Deus quem orientou o motorista porque sem ele nada somos porisso que eu digo;Deus é Deus sem vc E vc sem Deus nao é nada agradeça a ele por mais um dia de vida que ele te da.
2 comentários