DA REDAÇÃO
Um trecho da avenida Comandante Costa, que havia cedido nesta quinta-feira (21), devido ao rompimento de uma adutora de água, começou a ser consertado nesta sexta-feira (22). Por conta do incidente, a via teve de ser interditada, causando caos na Isaac Póvoas.
Conforme o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, o vazamento foi grande por se tratar do rompimento de uma adutora de pressão, que também provocou o deslocamento da rede de drenagem e, por consequência, o asfalto e parte da calçada cederam.
“Estamos realizando todo o manilhamento e sistema de drenagem novamente. Foi um grande rompimento devido ao tamanho da adutora. Após esta etapa, iremos reconstruir o asfalto e parte da calçada”, explicou Marcelo.
Localizada nas proximidades da Praça Rachid Jaudy, a cratera fez com que moradores da região ficassem sem água.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, a previsão é de que o reparo termine na íntegra este sábado, porém, pelo fato de ser uma ocorrência de grande porte, a obra pode ser concluída somente neste sábado (23).
Na avenida do CPA, próximo ao supermercado Comper, uma máquina do Consórcio VLT atingiu o cabo de fibra ótica de telefonia. O reparo durou cerca de quatro horas. Além de moradores, alguns órgãos da administração pública que ficam no Centro Político Administrativo também foram afetados e ficaram sem internet e telefone. O trânsito também ficou congestionado devido o fechamento parcial.