DO CONEXÃO PODER
Anunciada recentemente pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), como secretária de Saúde na nova gestão que se inicia em 2025, a médica pediatra Lúcia Helena Sampaio já declarou que, entre as suas propostas, a primeira delas é tornar a Saúde do município na mais informatizada e tecnológica possível.
Em entrevista ao Conexão Poder, a doutora pontuou que a falta de novas tecnologias, tanto para os pacientes quanto para os médicos, é um dos fatores que têm tumultuado a situação da saúde na Capital. Para ela, os processos ainda são muito demorados hoje e precisam de mais celeridade.
“A gente pretende tornar a saúde mais informatizada possível para que a gente possa ter essa atuação de forma mais ágil. As coisas são muito morosas hoje porque é tudo no papel ainda [...] A tecnologia vai ser uma ferramenta de ajuda para todo mundo. [...] A gente vai ter mais controle das coisas. [...] Essa atenção mais cuidadosa, a tecnologia vai nos dar”, garantiu.
Confira:
Assista ao conteúdo na íntegra:
Eduardo Alvarenga 18/11/2024
Não é somente informatizar, mas definir processos e metricas com controle de qualidade. Estou a mais de 3 meses aguardando pela Central de Vagas para agendar um Exame Cardiologico; fui no Saúde para Todos, consegui agendar e fazer no mesmo dia, por menos de R$ 50,00. Tempo total de atendimento com a espera, 1 hora. Ainda, minha esposa está aguardando um relatório dos atendimentos dela pela saúde pública, dizeram que iriam enviar por email, pegaram os dados e me deram um papelzinho, tem mais de 4 meses, era para ser enviado no máximo em 30 dias, já tem mais de 120 dias. E MOLE ????
1 comentários