facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2025
25 de Abril de 2025

24 de Abril de 2025, 21h:21 - A | A

PODERES / DESDOBRAMENTO DA LAVA JATO

Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor

DA REDAÇÃO



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prender nesta quinta-feira o ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão em um desdobramento da Lava Jato.

Moraes rejeitou todos os recursos e diz, na decisão, diz que eles tinham caráter "meramente protelatório".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A defesa de Collor afirma que recebeu a decisão com "surpresa e preocupação", mas que Collor  irá cumprir a determinação. 

Em 2023, Collor foi condenado pelo STF em um dos processos da Lava Jato. O ex-presidente, como dirigente do PTB, fez indicações políticas na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, e recebeu R$ 20 milhões em vantagens indevidas em contratos da empresa. Segundo a denúncia, os crimes ocorreram entre 2010 e 2014.

Comente esta notícia