APARECIDO CARMO
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Benedito Anunciação de Santana, apontado pela polícia como um dos assassinos da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, disse à imprensa que o crime foi cometido a mando da mãe da menor. A defesa da família negou a acusação e disse que a declaração é um absurdo e uma tentativa de justificar o assassinato.
LEIA MAIS: Politec: Adolescente foi morta por estrangulamento
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Não estou falando que ela é culpada, mas ela sabe o que ela me pediu para fazer”, disse Benedito aos jornalistas que acompanhavam a saída dos acusados em direção ao Fórum de Cuiabá, onde deverá ser realizada a audiência de custódia, ainda nesta quinta-feira (24).
Ao , a advogada da família de Heloysa disse que a acusação é absurda e que o assassino tenta "justificar o injustificável".
“Isso é um absurdo. É um absurdo. É óbvio que ele é tão frio, calculista e manipulador que ele é capaz de distorcer uma tragédia para tentar justificar o injustificável”, disse à reportagem.
“Um momento trágico desses, a mãe em estado gravíssimo, a mãe desmaia em todo momento, a filha [Heloysa] não concordava com o relacionamento, então não tem justificativa. Ele está tentando só justificar essa covardia e crueldade que ele fez com a Heloysa”, acrescentou.
Conforme as informações apresentadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a jovem foi estrangulada até a morte por um cabo USB de carregador de celular.
LEIA MAIS: Perito criminal diz que marcas no pescoço de Heloysa indicam que ela lutou para sobreviver
Segundo o perito, as marcas no pescoço de Heloysa eram condizentes com todos os cabos encontrados em uma outra residência no bairro Ribeirão do Lipa, na Capital, onde um dos menores envolvidos no crime foi localizado. No momento em que foi estrangulada, o perito conta que Heloysa lutou pela própria vida.
Em seguida, os criminosos levaram o corpo da jovem, que foi deixado em um poço. A mãe da jovem, que foi agredida durante o assalto, está hospitalizada.
Cccc 24/04/2025
Que para eles a justiça venha na velocidade da luz seja ela A ou B.
1 comentários