DO CONEXÃO PODER
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Guilherme Maluf, defendeu em entrevista ao Conexão Poder, que o governador Mauro Mendes acertou em vender os vagões do VLT para a o Estado da Bahia.
Maluf destaca que além de por fim aos altos custos para a manutenção dos vagões, que estão parados há mais de 10 anos, a medida encerra a celeuma da discussão sobre a possibilidade de implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande.
“Eu acho que foi um bom negócio para o Estado de Mato Grosso. Esses vagões parados, levando prejuízo em torno de R$ 1 milhão ao mês para manutenção. (...) Então tivemos a sorte de encontrar quem precisava desses vagões, que é o Estado da Bahia. O Governo de Mato Grosso soube aproveitar o momento e negociar. Hoje temos um ponto final nessa questão do VLT porque não temos mais vagões, então agora é acompanhar a implantação do BRT”, ressaltou.
O conselheiro pontuou ainda que agora é necessário discutir a implementação do BRT na linha da região do Coxipó, assim como era previsto no projeto do VLT.
Veja o vídeo: