DA REDAÇÃO
Dois servidores da Ciretran, que segundo fontes da coluna, seria a de Sapezal (550 km de Cuiabá), partiram para as vias de fato dentro da unidade da autarquia, no interior.
O vídeo mostra um deles, com jaleco azul, exaltado, batendo boca com outro servidor dentro de uma sala. O de jaleco sai e volta com um objeto parecido com uma faca ou uma chave de fenda e ameaça o colega. "...Você vai cair junto comigo", diz um deles. Outro retruca "você pensa que é mais homem do que eu..."
A coisa fica feia e os dois chegam às vias de fato. O de jaleco azul pega uma cadeira para jogar no colega de trabalho. O caso teria ocorrido nesta segunda (14). O vídeo foi enviado para a corregedoria do Detran e ambos devem sofrer Processo Administrativo Disciplinar.
O governo do estado também recebeu o vídeo e deve tomar providências.
Veja o vídeo gravado por outro servidor, via pelo celular.
Cuyabana 15/09/2015
Enquanto servidora do DETRAN, sinto-me envergonhada com essa situação constragedora e violenta. Seja qual for o motivo do desentendimento entre os servidores, nada justifica a violência e o excesso de palavras horríveis como as ditas. Para piorar a situação, tudo ocorreu em pleno horário de expediente, demonstrando ambos total falta de respeito com o cliente do DETRAN. Quanto à chamada da mídia: seja faca, óculos, cadeira, chave de fenda... o que importa é a intenção. Infelizmente hoje em dia as pessoas não tem paciência e apelam para a violência na primeira oportunidade. Os fatos certamente serão apurados, inclusive uma comissão envolvendo diversos setores do DETRAN irá até sapezal verificar o ocorrido. Porém, nada apagará a imagem de violência, a falta de ética e responsabilidade de ambos. Enquanto servidora, condeno muito mais a ação dos servidores do que da imprensa qu, exagerando ou não, está cumprindo sua missão. E os servidores? Estão no desempenho de suas funções enquanto saem aos tapas?
Celio 15/09/2015
É melhor vcs concordarem com a vandreza senao ela vai entrar em greve pra protestar.. eu heim...vergonha esses dois ai
wandressa moreira 15/09/2015
Com certeza, se vocês tivessem tido o trabalho de assitirem o vídeo com um pouco mais de atenção, claramente poderiam observar que se trata sim de um óculos. Outra coisa, é claro que eles deverão responder pela conduta que tiveram no ambiente de trabalho, todos os excessos que foram cometidos serão apurados pelo órgão que aplicará a punição que entender necessária. Suponho que vocês devem ser funcionários do jornal pra se sentirem tão ofendidinhos com o fato de eu ter mencionado a REAL FALTA DE DECÊNCIA E APELO de uma nota onde tentam iludir e seduzir o leitor com a chamada dizendo que existiria uma "faca", porque sensacionalismo vende mais, não é?! Sobre ser mais uma servidora que adora uma "grevezinha", esse tipo de comentário denota uma mente minúscula que não tem nada melhor a dizer ou um recalque velado por não ter passado no concurso do Detran. Agora, fiquem à vontade para espumar as suas bocas o quanto quiserem, minha atenção para vocês nesses comentários foi somente essa. Passar bem. IMPRENSA MARROM E MENTIROSA.
Mauro 15/09/2015
Vandressa deve ser mais uma servidora que adora uma grevezinha para ficar sem fazer nada. Vai defender esses caras? pelamordedeos ne..
Ana Meire Castro 15/09/2015
Engraçado, agora a culpa é da imprensa que noticia o que esses dois que deveriam estar trabalhando para o povo fizeram. PQP é por isso que nada neste estado funciona.. Oww andressa, abre o zóio fia.. tem que demitir os dois sem direito a nda e nao defender culpando a imprensa. nao importa o que ele tem na mão.. ou vai dizer que a cadeira tbm nao é uma cadeira.. ??? aff...
Paulo Morsa 15/09/2015
E o pior é que tem gente que defende essa turma.. Andressa, o texto diz, claramente, objeto parecido com uma faça ou chave de fenda. Analisando, não dá pra saber ao certo o que é.. mas numa briga ninguém ataca outro com um óculos né.. pare de ser pelega, garota.
wandressa moreira 15/09/2015
Que imprensa marrom vocês são. O que ele tem na mão é um ÓCULOS! Vocês querem vender a notícia na base da mentira, tenham mais decência.
7 comentários