KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Com a finalização do inquérito sobre a morte do pequeno Vicente Camargo, de apenas 5 meses, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) agora passa a investigar uma série de denúncias feitas por mães que também mantinham seus filhos na creche Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande. Foi nela que o bebê sofreu um traumatismo craniano enquanto estava no colo de uma das proprietárias, que bateu, de forma acidental, a cabeça da criança em uma quina de mármore. Vicente chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Em entrevista exclusiva ao RepórterMT, o delegado Marlon Luz, da DHPP, que é responsável pelo caso de Vicente, contou que a creche já tinha um histórico de agressão e maus-tratos contra crianças. Muito disso foi ocasionado porque o local não possuía os alvarás necessários para o funcionamento, não possuía câmeras de monitoramento e não estava em acordo com as vistorias necessárias para que o espaço continuasse funcionando.
“A investigação conseguiu confirmar que a creche praticava alguns comportamentos de maus-tratos contra outras crianças”, afirmou o delegado.
Veja vídeo: