KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Em trâmite na Câmara Federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a escala de trabalho 6x1 para 4x3 no Brasil não tem sido vista com bons olhos pelos empresários e muitas lideranças políticas do país. Para representantes do setor produtivo, a medida vai impactar diretamente na economia, provocando demissões e pesando no bolso do consumidor.
Esse, inclusive, é o apontamento feito por Marco Sérgio Pessoz em entrevista ao . Como 1º vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Marco acredita que a proposta vai diminuir a produtividade, causando um déficit no fechamento das contas das empresas, impactando no trabalhador e no preço dos produtos.
“Ou você produz menos, ganha menos e não consegue pagar os salários ou você precisa contratar mais gente. [...] Isso vai gerar custos e esse custo vai ser transferido para o consumidor. [...] Se o consumidor não pagar mais caro, a empresa vai ter dificuldade de receitas e, provavelmente, ela vai ter que dispensar os colaboradores ou fechar as portas”, pontuou.
Confira:
Assista a entrevista completa: