ALINE MARQUES
Os lutadores mato-grossense de MMA terão uma ótima oportunidade de mostrar o que sabem e se destacar até mesmo no cenário internacional com o evento Duelo de Titãs, promovido pela Fabinho Promoções, sob a direção artística e executiva de Fábio Novaes. O evento será no ginásio Aecim Tocantins, no dia 24 de março, e alguns atletas locais constam do card preliminar, lutando com alguns profissionais já consagrados.
Um deles é Valdson Tank, da Academia Detonando de Cuiabá, que irá enfrentar o campeão do Rio Heroes Marcelo Broa na categoria acima de 100 quilos. O treinamento será a ‘grande arma’ dos lutadores, que poderão mostrar o que sabem para os lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship) José Aldo e Maurício Shogun, que estarão na área VIP assistindo aos combates.
Outro mato-grossense que entrará no octógono vem de Rondonópolis, também da Academia Detonando. Divino “Padeiro” enfrentará Ariel Machado. Ele já havia lutado em outro evento regional, o Pantanal Combate, mas foi derrotado, agora terá a oportunidade de mostrar sua evolução nas artes marciais.
Só que Padeiro terá uma pedreira pela frente, já que Ariel Machado iniciou nas artes marciais aos 14 anos. Sua especialidade é muay tay e kick boxing, nas quais é faixa preta. Por isso, Padeira deverá tentar levar a lutar para o chão e usar o jiu-jitsu para vencer o adversário, que priorizará a trocação.
José Samuel Lopes é da academia Cáceres Fight Club e enfrentará Eduardo Simões na categoria até 75 quilos. Sua missão de vencer será bastante complicada e o adversário deverá subir no octógono como favorito, mas poderá ser ainda mais estimulante para a luta. Isso porque, Simões já tem um cartel de 10 lutas, com seis vitórias.
Também da Cáceres Fight Club, Antônio Luiz será outro mato-grossense a subir no octógono para enfrentar Kleber Buiu na categoria até 77 quilos, que vem da academia Gracie Barra.
Paty Nascimento 29/02/2012
Vai ser bom dimais : )
1 comentários