GLOBOESPORTE.COM
Tudo se encaminhava para uma vitória importante fora de casa, o Cuiabá estava voltando ao G-4, até que aos 49 minutos, depois de um bate-rebate dentro da área, o CRB arrancou o gol de empate e o Dourado viu a classificação ficar longe mais uma vez. Após o jogo em Maceió, o técnico Mazola Júnior chegou a citar o jargão de Muricy Ramalho para explicar o resultado.
- Como o Muricy diz, a bola pune. E ela nos puniu hoje. Tivemos chances de liquidar a partida, no primeiro tempo ainda, e não fizemos, não tivemos a competência e acabamos sofrendo o gol aos 48, 49 minutos. Pelo que foi criado, foi um resultado muito injusto. Mas como não tivemos competência para matar o jogo, acabamos sendo punidos - disse.
Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 26 pontos e precisa torcer contra o Sampaio Corrêa para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento do grupo A.
Faltando dois jogos para o fim da primeira fase da Série C, Mazola Júnior acredita na classificação, mas ressalta a importância de vencer os próximos jogos.
- Quando cheguei no Cuiabá, se fala em 32 pontos para conseguir a classificação. Estamos com 26 e temos dois jogos ainda, então é possível. Mas para isso precisamos vencer os jogos que faltam - afirmou.
Pelas duas últimas rodadas da primeira fase, o Cuiabá enfrenta o Fortaleza, já no próximo domingo, às 19h (horário de Brasília), no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, e o Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.