MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO
A jovem Leidiane Pereira Correia, de 23 anos, está passando por dificuldades para a chegada do segundo filho e também para curar um câncer de mama que descobriu na gravidez. Leidiane trabalhava com carteira assinada quando descobriu a doença, mas devido a greve do INSS não consegue dar entrada no auxilio doença. Para complicar ainda mais a situação da jovem, o marido, de 33 anos, foi embora de casa, dois dias após a retirada da mama direita (que estava com o tumor).
"Eu converso muito com Deus. Se ele quer assim, tudo bem. A minha preocupação é não ter dinheiro para preparar as coisas para o meu filho, principalmente comprar o leite"
Em meio a vários problemas, a jovem aguarda ansiosa a chegada de João Miguel: “Graças a Deus eu estou muito bem, não me importo com os problemas”. Ao , Lidiane disse que tem passado por momentos difíceis, mas, mesmo assim, não desanima. “Eu converso muito com Deus. Se ele quer assim, tudo bem. A minha preocupação é não ter dinheiro para preparar as coisas para o meu filho, principalmente comprar o leite dele, já que mesmo se eu tiver leite no peito esquerdo eu não vou poder dar por causa da quimioterapia”, disse Leidiane.
A descoberta
A jovem contou que durante o pré-natal do filho descobriu o tumor. A cirurgia foi marcada para o mês seguinte. A retirada foi feita no Hospital do Câncer de Cuiabá e ocorreu tudo bem. Mas o desespero da jovem foi no dia seguinte da cirurgia, o bebê parou de mexer. “No hospital não tinha equipamentos nem médico para saber se meu bebê estava vivo. Com isso, o médico me deu alta 24h depois e pediu para eu procurar o Hospital Geral para saber do bebê. Meu pai me buscou e fomos para o outro hospital. Eu estava com sonda e quando chegamos desmaiei na porta. Lá eu escobri que meu bebê estava vivo, coração batendo bem fraquinho mais estava. Passei a noite no hospital e no dia seguinte o médico me deu alta temendo que eu pegasse uma infecção”, relatou a jovem.
arquivo pessoal
Leidiane mostra algumas roupas que ganhou nesta última semana.
Abandono
Leidiane estranhou que o marido não havia ido visitar ela nos dois dias do hospital e, ao chegar em casa não viu mais as coisas dele. Ao se emocionar com a situação, uma prima que mora ao lado chegou e passou o recado. “Seu marido foi embora. Ele disse para mim que não aguenta esse sofrimento e não conseguiria viver com uma mulher sem peito”, disse a prima para Leidiane.
Leidiane antes de fazer a primeira sessão de quimioterapia
Desde então Leidiane nunca mais viu o marido. Ela voltou a morar com os pais e com a filha de 6 anos e a única preocupação dela é poder comprar o leite, fralda e os medicamentos do tratamento. “Fiz duas quimioterapias porque o médico liberou, mas meu filho mexeu muito então o médico suspendeu. Vai fazer o parto no final deste mês e em outubro volto a fazer a quimioterapia”, disse Leidiane.
Doação
As doações podem ser feitas na residência de Leidiane (Rua B, Quadra 2, Casa 3, Jardim Mossoró, Cuiabá). Também pela conta poupança da caixa econômica: Agência 0016 Conta 40464-0. Mais informações podem ser obtidas com a própria jovem, através do telefone: (65) 9219-1144.
sonia 18/09/2015
Amiga! nao se desespere, confie em DEUS,pois é o que tudo pode. Coloque a sua vida e a de seus filhos nas maos DELE!!!!quanto ao fato de vc ter descoberto esse câncer , pode ter sido só para desmascarar a pessoa que estava a seu lado , que na realidade era um farsante!!! Não tinha amor nenhum por vc! Agradeça a DEUS ele ter saído de sua vida.Tenho certeza que coisas muito melhores virão e vc será muito feliz!!!!
Ana 13/09/2015
que Jesus a abençoe !
Silmi Rita Corrêa de Lemos 13/09/2015
ABENÇOADA SEJA! AGUENTE FIRME ESTAREMOS ORANDO POR VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
Estela 12/09/2015
Moça continue assim firme com Deus que ele te dará tudo em dobro.
TEVES NEVES 12/09/2015
QUE DEUS A ABENÇOE, TE CURE, VC VAI SER VITORIOSA.....ESSE CRÁPÚLA QUE É SEU EX MARIDO, PARA MIM ELE É UM VÉRME.HOMEM NÃO FAZ UM PAPEL DESSE, ELE É UM COVÁRDE, E SE ELE QUISER VOLTAR, NÃO ACEITA, DEUS TE CURÉ TE GUARDE. TD DE BOM P VC MENINA..........
MAGNO FERNANDES DOS REIS 12/09/2015
o que mi entristece nao é a situacao da menina e, sim a falta de compromisso - um "ser humano" que nao tem compromisso com seu filho é um miseravel - moro longe - mas, gostaria de contribuir..... magno.
6 comentários