RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Um adolescente de 14 anos morreu afogado ao tentar atravessar um córrego a nado. O acidente aconteceu no domingo (28) e o corpo da vítima foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (29).
De acordo com os Bombeiros, a vítima estava em uma propriedade rural com amigos e familiares quando decidiu ir tomar banho no córrego Alcebíades, conhecido como Corgão, na zona rural de Juara (695 km de Cuiabá), na companhia de amigos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele tentou atravessar o córrego a nado e afundou ao tentar retornar. Testemunhas ficaram desesperadas tentando localizar o corpo, porém, sem sucesso.
O corpo só foi localizado só no dia seguinte ao do desaparecimento e encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do município.
Afogamento
Ainda este mês, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou, na manhã desta quinta-feira (18), o corpo de Gustavo Weizman de Lemes, de 18 anos, no Rio Cuiabá. Ele desapareceu no final da tarde de quarta-feira (17), em um ponto do rio, localizado no bairro Coophamil.
A vítima tomava banho no local com três amigos, quando caiu em um "rebojo", um redemoinho formado pelas correntezas do rio, que causou o afogamento.
Tambpem no domingo (28), David Batista de 22 anos, morreu ao tentar a travessar a nado, o Rio Araguaia, em Pontal do Araguaia. Amigos relataram que ele teria se cansado durante a travessia e sedesesperado, quando começou a se afogar e sumiu no rio.
O corpo só foi localizado na segunda-feira (29).