MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou, na manhã desta quinta-feira (18), o corpo de Gustavo Weizman de Lemes, de 18 anos, no Rio Cuiabá.
Ele desapareceu no final da tarde de quarta-feira (17), em um ponto do rio, localizado no bairro Coophamil.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O rapaz sumiu na água por volta das 17h30 de quarta. As buscas tiveram início no mesmo dia, porém foram suspensas durante a noite, por questão de segurança.
Segundo o CBM, os trabalhos foram retomados na manhã desta quinta-feira. A equipe de mergulhadores encontrou o corpo do jovem por volta das 08h30.
A vítima tomava banho no local com três amigos, quando caiu em um "rebojo", um redemoinho formado pelas correntezas do rio, que causou o afogamento.
Gustavo foi a única vítima, os outros rapazes saíram sem referimentos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Outro Caso
Félix Balbino Vieira, de 20 anos, morreu afogado após salvar sua esposa, no fim de tarde de segunda-feira (15), no Rio Teles Pires, na comunidade Linha 15, do município de Carlinda (760km de Cuiabá). O homem era morador de Sinop (481 km da Capital), mas estava em visita aos pais, que moram em Carlinda.
Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), a esposa da vítima, que não sabe nadar, teria caído no rio e o homem entrou para socorrê-la. Ele conseguiu salvá-la, no entanto, não conseguiu sair da água e se afogou.