facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

08 de Setembro de 2023, 18h:30 - A | A

GERAL / "FIGURA PÚBLICA"

Advogado faz acordo com OAB e volta à ativa após suspensão por ostentação

O criminalista Marcos Vinicius ficou conhecido depois de atuar em dois casos de grande repercussão, entre eles, do autor da chacina em Sinop.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) reativou, nesta sexta-feira (08), a inscrição do advogado criminalista Marcos Vinicius Borges, de 37 anos, que havia sido suspensa pelo Tribunal de Ética e Disciplina do órgão, após ele "ostentar" nas redes sociais.

Em agosto, Marcos recebeu notificação da OAB, informando a suspensão do registro com base no art. 6º do provimento 205/2021 da Ordem, que dispõe que “fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao RepórterMT, o advogado explicou que a solução foi consensual e que a partir de agora contará com dois perfis nas redes sociais, um voltado à advocacia e outro voltado aos trabalhos paralelos como artísticos e de influencer digital.

Leia mais - Advogado de assassino exibe vida de luxo nas redes

"Foi consensual. Eu adaptei meu perfil do Instagram farei um segundo perfil voltado à advocacia. Meu perfil principal passarei a focar meu dia a dia e trabalhos paralelos como trabalhos artísticos e de influencer", explicou.

“Vale destacar e agradecer a prestatividade da presidente da OAB/MT Dra Gisela Cardoso, que sempre colocou-se à disposição e ofereceu todo amparo para que a situação fosse resolvida”, acrescentou.

Por fim, o criminalista destacou que o período afastado serviu para ele se dedicar aos estudos e na construção de um livro.

“Esse período afastado me obrigou a ocupar meu tempo com estudo, iniciei a escrita de um livro e hoje retorno ao mercado bem mais preparado”.

O criminalista ficou conhecido depois de atuar em dois casos de grande repercussão, entre eles na defesa de um dos autores da chacina que aconteceu em Sinop no dia 21 de fevereiro, após uma briga por causa de sinuca. 

Leia mais - Advogado: “Quando eu sofri a tentativa de homicídio, alguém viu a OAB se manifestar?”

Comente esta notícia