facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2024
13 de Setembro de 2024

05 de Abril de 2023, 14h:40 - A | A

GERAL / EFEITO CASCATA

Ameaça de massacre em escola programado para dia 11 em MT deixa cidade em pânico

Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e estão monitorando o caso, bem como reforçando o policiamento na unidade e em outras escolas do município.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Uma ameaça de massacre na Escola Municipal Olavo Bilac deixou pais, alunos e funcionários da unidade pem pânico. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) emitiu um comunicado afirmando que as secretarias municipais de Educação e de Segurança Pública estão tomando as medidas cabíveis.

O caso foi registrado na última semana, após a diretoria da escola tomar conhecimento de um bilhete deixado na unidade de ensino. O bilhete dizia que o atentado ocorreria no próximo dia 11 de abril.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A mãe de uma aluna compartilhou um áudio no WhatsApp afirmando que a filha não queria ir para a aula no dia 11. Em seguida, explicou que era por conta da ameaça.

Leia mais

Homem invade creche com machadinha e mata quatro crianças em SC

Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde afirmou que as secretarias municipais de Educação e de Segurança Pública estão tomando as medidas cabíveis.

Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado e as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e estão monitorando o caso, bem como reforçando o policiamento na unidade e em outras escolas do município.

A ameaça foi registrada na mesma época em que dois atentados geraram pânico pelo Brasil. O primeiro deles ocorreu em São Paulo, no último dia 27 de fevereiro. Um adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas e feriu outras quatro pessoas na Escola Estadual Thomazia Montoro.

O mais recente foi na manhã desta quarta-feira (05). Um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC) com uma machadinha. Ele matou quatro crianças, sendo três meninos e uma menina, que tinham entre 5 e 7 anos de idade.

Comente esta notícia

Jorge Melles 05/04/2023

Está mais do que na hora de se investir na segurança em todas escolas do País!!! Assim como nos aeroportos...espectros por laser...radiográficos...polícias nos quatro flancos dos prédios...câmeras ligadas á uma central da polícia... Tem- se de fazer algo já!!! Onde estão os políticos? Para aprovarem já em regime de emergência ? Autoridades são para administrar e não para chorar pelo leite derramado...ações JÁ!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários