facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024

03 de Outubro de 2024, 07h:00 - A | A

GERAL / DELEGAÇÃO DA FIFA

Arena Pantanal passa por vistoria para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Vistoria buscou analisar condições do estádio para receber jogos da competição.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Uma delegação da Fifa esteve em Cuiabá nessa quarta-feira (02) para inspecionar a Arena Pantanal. O objetivo foi avaliar as condições do estádio, que é candidato a receber jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, competição que vai ser sediada no Brasil.

Foram analisados desde as condições de operação do estádio, com os setores de imprensa, áreas VIPs, tribunas, bem como os sistema de tecnologia, cobertura de internet Wi-Fi, qualidade do sinal de telefonia e o fornecimento de energia elétrica.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Esses fatores são considerados essenciais para que a Arena seja considerada apta a sediar partidas do evento.

LEIA MAIS - Brasil vai sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino e Cuiabá vai receber jogos

Assim como em todo o país, o futebol feminino tem crescido em Mato Grosso nos últimos anos, elevando a quantidade de clubes nas competições estaduais e também melhorando os resultados nas competições nacionais.

Na edição deste ano, oito equipes disputaram o Campeonato Mato-grossense. O time feminino do Mixto Esporte Clube venceu a série A3 do Brasileirão, garantindo acesso para a série A2 em 2025.

A Arena Pantanal figura como candidata a receber jogos da Copa Feminina desde que o Brasil apresentou a sua candidatura à Fifa. A expectativa é que Cuiabá receba até quatro jogos, na fase de grupos.

É a primeira vez que a competição feminina será realizada na América do Sul. Pesou a favor do Brasil, no processo de escolha do país que sediaria o evento, a estrutura já existente por conta da Copa do Mundo Masculina, realizada em 2014.

Comente esta notícia