facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
03 de Outubro de 2024

03 de Outubro de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍCIA / COMITÊ DO PL

PF faz batida e flagra cabos eleitorais contando dinheiro em Sinop; veja vídeos

A ação da PF ocorre com base em denúncia do Ministério Público Eleitoral que acusa abuso de poder econômico e falsidade ideológica.

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, na noite de quarta-feira (02), em um suposto comitê clandestino do prefeito de sinop, Roberto Dorner (PL), que é candidato à reeleição. O RepórterMT teve acesso a vídeos que mostram supostos cabos eleitorais assinando recibos e contando dinheiro em espécie.

Foram apreendidos cadernos com anotações dos pagamentos, computadores, celulares, documentos e dinheiro em espécie.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação da PF ocorre com base em denúncia do Ministério Público Eleitoral, que acusa abuso de poder econômico e falsidade ideológica.

Em um dos vídeos, dentro do escritório, uma pessoa assina um contrato de prestação de serviço para posteriormente receber pelos serviços prestados na campanha.

Em um aúdio gravado pela investigação, uma das líderes da campanha identificada apenas "Marcinha", explica que o pagamento é feito em duas partes, sendo uma no ínicio dos trabalhos e o restante ao fim da campanha.

Já em outro vídeo, é possível ver um homem saindo de dentro do escritório "abandonado", contando dinheiro em espécie.

Por fim, para o MPE, os vídeos e áudios deixam claro a prática de pagamento de "cabos eleitorais" com dinheiro.

"Do conteúdo anexado ao presente procedimento, verificasse a existência de fortes elementos que indicativos de prática de pagamentos de 'cabos eleitorais' com dinheiro em espécie, contrariando a legislação eleitoral", diz trecho.

A sala em que os vídeos foram registrados está completamente descaracterizada, com uma placa de "aluga-se" e com cortinas abaixadas. Para os investigadores isso é um técnica para desviar a atenção.

VEJA VÍDEOS

Comente esta notícia