VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Um buraco no asfalto, localizado no cruzamento entre a Rua das Margaridas e a Rua dos Crisântemos, na lateral e aos fundos do Hotel Ibis, no bairro Jardim Cuiabá tem pego os motoristas e motociclistas de surpresa, causando riscos de acidentes e insatisfação na população que transita na região. A Prefeitura de Cuiabá responsabiliza a chuva e a drenagem inadequada pela situação.
Um vídeo gravado por populares, mostra uma verdadeira cratera se formando e uma boa extensão do asfalto com rachaduras e desníveis, além de muitas pedras e sujeira. Nas imagens, é possível ver um carro passando pelo cruzamento, bem próximo ao buraco.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Populares chegaram a improvisar uma sinalização com um pedaço de madeira, uma embalagem de plástico verde e uma placa velha, sugerindo uma demora por parte das autoridades competentes para solucionar o problema.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas, que é liderada pelo secretário e vice-prefeito José Roberto Stopa, se manifestou por meio de nota, dizendo que está ciente da situação registrada e que já foram feitas diversas intervenções no local, no entanto, segundo a pasta, a problemática se repete por conta das chuvas e do sistema de drenagem, que é inadequado.
“Já foram realizadas diversas intervenções, mas a problemática se repete a cada chuva, considerando que o atual sistema de drenagem não é adequado para lidar com o fluxo de águas pluviais”, diz trecho da nota.
A secretaria informou ainda que vai buscar medidas, junto ao Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) para sanar a situação.
Confira a nota da Secretaria de Obras na íntegra:
Nota à imprensa
A Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que está ciente da situação registrada em uma das vias do bairro Jardim Cuiabá. Já foram realizadas diversas intervenções, mas a problemática se repete a cada chuva, considerando que o atual sistema de drenagem não é adequado para lidar com o fluxo de águas pluviais.
Conjuntamente ao Ministério Público Estadual (MPE-MT), buscará medidas que visem sanar a situação. A Secretaria de Obras está concentrando seus esforços para resolver essa questão o mais brevemente possível.
Veja o vídeo
CELSO LUIZ GAUDENCIO FRERES DA SILVA 11/12/2024
Eu moro neste bairro, há mais de vinte anos. Faço minhas caminhadas pelas ruas do bairro, e de vez em quando, passo por este local, descrito na reportagem. Este buraco já existe, faz uns três anos e a Prefeitura NUNCA consertou! Várias reclamações já foram feitas sobre este buraco. Com a tempestade de hoje cedo..., o buraco deve ter aumentado de tamanho. Com a palavra.., o PODER PÚBLICO!
1 comentários