APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
Um avião explodiu na tarde desta quarta-feira (04) no aeroporto da empresa Bom Futuro, na região do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. O piloto não conseguiu deixar a aeronave e morreu.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram transportadas em aeronave do Ciopaer para uma unidade de saúde da região. Um caminhão dos bombeiros está no local combatendo as chamas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Testemunhas informaram que o piloto tentou alçar voo duas vezes. Na terceira a asa pendeu para a esquerda e o avião bateu no chão. Por estar com o tanque cheio, nesse momento houve a explosão.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto e de mais uma pessoa, que não estava no avião. Além do piloto, outras duas pessoas estavam na aeronave. Duas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O estado elas não foi informado.
Em nota, a Bom Futuro lamentou o ocorrido e explicou que o avião não é da empresa, que apenas prestava serviço de hangaragem no ocorrido.
"A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis."