facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024

12 de Setembro de 2024, 11h:44 - A | A

GERAL / BAIXA VISIBILIDADE

Avião não consegue pousar em Sinop e retorna a SP devido à fumaça

Na segunda-feira (09), dois voos da mesma companhia foram cancelados em Alta Floresta pelo mesmo motivo.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Um avião da companhia aérea Azul precisou voltar para Campinas por não conseguir pousar no aeroporto de Sinop em função da baixa visibilidade provocada pela quantidade de fumaça na região. O episódio foi registrado nessa quarta-feira (11).

O voo, identificado pelo código AD4554, saiu do aeroporto de Viracopos com destino ao Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop. A aeronave não conseguiu dar início aos procedimentos de pouso e voltou ao ponto de origem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme a empresa Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pelo aeroporto, a fumaça é proveniente das queimadas que atingem o Nortão de Mato Grosso.

LEIA MAIS - Fumaça faz companhia aérea Azul suspender voos no aeroporto de Alta Floresta

Em nota, a companhia aérea disse que os passageiros receberam a assistência necessária e foram reacomodados em outros voos da empresa.

“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, diz nota encaminhada para a imprensa.

Na segunda-feira, dois voos da mesma companhia aérea foram cancelados devido à fumaça que cobriu o Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta. Antes disso, no dia 29 de agosto, o aeroporto chegou a ser fechado por conta da baixa visibilidade.

Comente esta notícia