APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu um alerta para os familiares de pacientes hospitalizados, tanto no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), quanto no Hospital Municipal São Benedito (HMSB), unidades que são financiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, por isso, não são realizadas cobranças de nenhuma natureza.
Em conversa divulgada pelo hospital, golpistas se aproveitam do momento de fragilidade das pessoas para exigir transferência bancária para uma conta de pessoa física. Em ao menos uma das conversas divulgadas, a família não chegou a realizar nenhum tipo de pagamento, já que foi alertada pela direção da unidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O diretor-geral da ECSP, Paulo Rós, pede que pacientes do SUS e seus familiares não realizem transferências nem pagamentos em razão do atendimento médico em unidades públicas. Uma vez que todo cidadão tem direito a atendimento gratuito nesses locais.
“Golpistas estão se aproveitando da fragilidade de familiares para aplicar golpes. Venho pedir para que ninguém realize transferência bancária ou pix. Jamais pediremos dinheiro”, alertou.
Reprodução
Transferência deveria ser efetuada para uma conta de pessoa física.
LEIA MAIS - Falsa médica reinjetava sangue em pacientes com câncer em Cuiabá