facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024

06 de Agosto de 2020, 14h:35 - A | A

GERAL / PELO WHATSAPP

Bombeiro consegue impedir que homem se jogue no Portão do Inferno

Mulher da vítima ligou para o Ciosp afirmando que o marido estava ameaçando tirar a própria vida após uma discussão do casal

DA REDAÇÃO



Bombeiro militar consegui evitar que um homem cometesse suicídio no Portão do Inferno, que fica na estrada de Chapada dos Guimarães, na última terça-feira (04), por meio de mensagens via whatsapp. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a esposa da vítima ligou, via Ciosp, pedindo ajuda, pois seu marido estava no Portão do Inferno querendo tirar a própria vida depois de uma discussão entre eles.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o relato, o Chefe de Operações, tenente-coronel BM Jefferson da Silva Amarante conseguiu fazer contato com a vítima pelo WhatsApp.  Durante a ligação foi detectado que o homem sofria um quadro de depressão e após orientação e diálogo, o bombeiro conseguiu convencê-lo a sair do local e desistir do suicídio.

O tenente-coronel destacou que "o Ciosp é  importante também para casos como esse, em que o contato telefônico com a vítima pode ser fundamental para evitar uma tragédia".

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

Comente esta notícia