TERRA
O candidato à Prefeitura de Coari (AM) pelo Mobiliza, Raione Cabral, foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 2, pela Polícia Federal, após jogar cédulas de dinheiro para seus eleitores que estavam aglomerados em uma praça pública do município.
O advogado foi preso em flagrante por crime eleitoral após fazer a "chuva de dinheiro". Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o candidato e outras pessoas em cima de um local elevado jogando notas de dinheiro para o alto. Enquanto isso, uma multidão se aglomera para tentar pegar as cédulas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No vídeo, também é possível ver que uma viatura da Polícia Militar passa pelo local, mas nada faz em relação ao episódio. Em nota, a PM do Amazonas explicou que os agentes foram acionados pela juíza eleitoral de Coari para que registrassem, por meio de filmagens, a ação do candidato.
"[As filmagens foram feitas] para que fosse gerado embasamento para atuação da Polícia Federal, responsável pela condução da ocorrência, por se tratar de prática de crime eleitoral", completou. Leia mais em Terra.