facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

13 de Março de 2024, 17h:30 - A | A

GERAL / TERRA REINTEGRADA

Casas construídas em área invadida começam a ser demolidas; veja vídeo

A área invaida pertence à empresa Ávida Construtora, responsável perla demolição

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT



As casas construídas por invasores no Residencial Brasil 21, região do Contorno Leste, em Cuiabá, começaram a ser demolidas nesta quarta-feira (13), após a ação de reintegração de posse. O local, que tem cerca 50 hectares, era dividido em aproximadamente 577 lotes.

A área foi invadida há cerca de dois anos por pessoas que supostamente não tinham onde morar, alegando serem "sem teto". No entanto, o lote pertence à empresa Ávida Construtora.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Logo após o cumprimento da ordem judicial, que determinava a reintegração de posse do residencial, pelas forças de segurança do estado, a empresa proprietária passou a demolir as casas construídas pelos moradores.

LEIA MAIS

Grileiros tomam galerias e fazem baderna na Assembleia

Grileiros tentam invadir Palácio Paiaguás; veja vídeo

Revoltados com a desocupação, os grileiros tentaram invadir o Palácio Paiaguás, sede do governo estadual, nesta quarta-feira, mas foram barrados no portão.

Antes, o grupo chegou a tomar a galeria da Assembleia Legislativa e fazer uma baderna enquanto pressionavam os parlamentares para conseguir retornar à área de invasão ou serem realocados para outra área. Nenhuma das tentativas obteve sucesso.

Veja vídeo:

Comente esta notícia