facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Agosto de 2024
21 de Agosto de 2024

15 de Julho de 2024, 16h:20 - A | A

GERAL / AO LADO DO CAMELÔ

Centro de Convivência para Idosos suspende atividades por fumaça tóxica e risco de desabamento de muro

Corpo de Bombeiros vai decidir quando unidade poderá retomar atividades normais.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Foram suspensas as atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Padre Firmo, na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, devido ao incêndio que atingiu o Shopping Popular na madrugada e manhã desta segunda-feira (15).

Além da fumaça tóxica, uma vistoria realizada no local constatou que parte da estrutura do muro da unidade foi atingida pelas chamas e corre o risco de desabar. A casa onde está situada a unidade fica ao lado do prédio onde funciona o centro de comércio de camelôs.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Incêndio de grandes proporções destrói Shopping Popular; veja imagens

LEIA MAIS - Mauro: Todo efetivo dos Bombeiros de Cuiabá e VG foi acionado, vamos superar essa situação

A unidade permanece aberta para atender os profissionais que estão atuando no local. A retomada das atividades normais do estabelecimento só poderá ser feita após autorização do Corpo de Bombeiros Militar, que é responsável por esse monitoramento.

Nas primeiras horas da madrugada, o prédio do Shopping Popular foi atingido por um incêndio de grandes proporções que destruiu toda a estrutura.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Cuiabá e Várzea Grande foi deslocado para atender a ocorrência e militares que estavam de folga foram convocados para reforçar o combate às chamas.

LEIA MAIS - Empresária que abriu banca há um mês no Shopping Popular diz que perdeu tudo; "Hoje enterro um filho"

LEIA MAIS - Pivetta: Governo vai liberar linha de crédito para ajudar comerciantes; AMM fará projeto de reconstrução

A Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, de forma dissociada, estudam formas de prestar auxílio aos lojistas que perderam suas fontes de renda, assim como reconstruir o Shopping Popular, um dos pontos de comércio mais tradicionais da Capital.

Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, a unidade atende cerca de 250 idosos em atividades como incluindo ginástica, musculação, rodas de conversa, aulas de dança, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e caminhada.

Comente esta notícia