facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2025
02 de Fevereiro de 2025

02 de Fevereiro de 2025, 09h:15 - A | A

GERAL / EFEITO TEMPORAL

Chuva deixa 20 famílias desabrigadas em Várzea Grande

Vítimas foram alocadas provisoriamente em unidade de ensino municipal.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Pelo menos 20 famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas registradas em Várzea Grande nesse sábado (1º). Para atender as vítimas foi montado um abrigo temporário na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Manuel Correia de Almeida, no bairro Alameda.

A chuva teve início pela manhã e se estendeu ao longo da tarde, causando o transbordamento do córrego que corta as regiões e atingindo pelo menos 50 residências.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Equipes da prefeitura desobstruíram o canal, permitindo que a água fosse escoada. Mesmo assim, cinco famílias permaneceram desabrigadas.

As vítimas foram levadas para o abrigo provisório com o apoio de um ônibus da Secretaria de Educação. Cada família está em uma sala de aula, até que possam retornar para suas residências.

“Estamos garantindo um abrigo seguro, alimentação, roupas, colchões e materiais de higiene, tudo acompanhado por equipe técnica e assistente social”, disse o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte.

Conforme o comando da Guarda Municipal, a previsão era de chuva na região, mas não com a intensidade observada. A preocupação é que volte a chover com a mesma força, o que poderia causar novos transbordamentos.

“Atualmente, monitoramos 992 residências que ficam em regiões de alagamento em diversos bairros de Várzea Grande”, explicou o secretário de Defesa Social, Louriney Santos Silva, que reforçou que, em casos de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 98475-7114 ou a Polícia Militar pelo 190.

Comente esta notícia