facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024

06 de Fevereiro de 2024, 18h:01 - A | A

GERAL / ESTRADA DE CHAPADA

Chuva interrompe trânsito no Portão do Inferno por tempo indeterminado

Rodovia só poderá ser liberada após o fim da chuva e vistoria de equipe técnica da Sinfra

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT



O trânsito na MT-251, a Estrada de Chapada, foi interrompido no trecho do Portão do Inferno no final da tarde desta terça-feira (06) por causa das chuvas fortes na região. Não há previsão de liberação, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

A interrupção segue o protocolo de segurança estabelecido para o local, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local.

Conheça o protocolo

Desde 21 de janeiro, foi estabelecido novo protocolo para as interdições no trecho do Portão do Inferno, considerando o cronograma de trabalho no local. De segunda a sexta-feira, a pista ficará interditada das 9h às 11h. No restante do tempo, o trânsito permanecerá liberado no esquema pare e siga para veículos leves, assim como nos finais de semana.

A partir da semana do Carnaval, começando no dia 9 de fevereiro, às 11h, a via será liberada, no esquema pare e siga.

Durante os períodos de trânsito liberado, os bloqueios somente ocorrerão em caso de chuva forte ou deslizamentos de terra.

Nos períodos de interdição, a rota indicada é ir pelas BRs 163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Comente esta notícia

Edwilson 06/02/2024

Uma vergonha pra MT este descaso com a população de chapada e Cuiabá. Irão levar isso até 2050 e não irão resolver o problema do trânsito no portão do inferno.

positivo
0
negativo
0

1 comentários