SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O ex-cabo da Policial Militar Hércules de Araújo Agostinho, ex-pistoleiro do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, recorre pela quarta vez à Justiça para que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) a aceite uma delação unilateral.
O advogado Jorge Henrique Franco Godoy defende que o ex-militar colaborou com informações que ajudaram a solucionar os crimes cometidos por ele ou que tiveram a participação dele.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além da transferência para uma prisão para militares, a petição protocolada no dia 9 requer a redução da pena de mais de 43 anos pela chacina do sargento PM José Jesus de Freitas e dois seguranças para dois terços até a metade.
Leia também:
Quatro enfrentam júri popular por morte a mando de Arcanjo
Ex-pistoleiro de Arcanjo serra grades e tenta fugir da prisão
"Ele não está pedindo que seja absolvido, mas só o direito para ser reconhecida a delação e nada mais", argumentou o advogado.
A defesa peticionou que o cliente corre "iminente risco" de ser assassinado por facções que controlam a Penitenciária Central do Estado (PCE), mesmo porque apesar de ter cometido um crime é considerado policial para os outros presos. Outra reclamação é em relação ao tratamento dado ao ex-policial que estaria há três anos sem banho de sol e sendo tratado pior que animal.
Os ex-pitoleiro está preso desde 2003 e já soma mais de 200 anos de prisão por diferentes condenações. Esse já é o quarto pedido ingressado pela defesa.
O advogado adiantou ao que, se o TJ não conceder a liminar, pretende recorrer até as outras instâncias.
"Infelizmente até hoje todas os parecer da Justiça têm sido contra", concluiu.
Pregador 15/08/2021
AINDA HÁ SOLUCAO HERCULES, CRISTO TE CHAMA PARA A VIDA ETERNA. RECONHECA SEUS PECADOS DIANTE DO SENHOR E ARREPENDA-SE E COM TODA CERTEZA SEUS PECADOS PERDOADOS E AINDA QUE FIQUE PRESO PELA LEI HUMANA, ESTARA LIVRE PELA GRACA DIVINA, COM ISSO ALCANCARA A VIDA ETERNA, COM DIREITO DE SE ALIMENTAR DA ARVORE DA VIDA, NA CIDADE CELESTIAL. ARREPENDA-SE.
1 comentários