JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
O Cuiabá está perto de concretizar duas contrações para a temporada de 2024. O volante Guilherme Madruga, finalista do Prêmio Puskás 2023, já acertou contrato com o Dourado, que também deve confirmar a compra do atacante argentino Luciano Giménez, do Chacarita Juniors.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Dourado fechou com Guilherme Madruga por quatro anos. Ele chega para substituir Raniele, que foi negociado com o Corinthians.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Guilherme Madruga se destacou pelo Botafogo-SP na Série B do Brasileirão deste ano. Foram 46 partidas, dois gols marcados e três assistências.
Ele inclusive é finalista do prêmio Puskas, de gol mais bonito na temporada da Fifa. O vencedor será anunciado durante uma cerimônia em Londres, no dia 15 de janeiro de 2024.
Leia mais
Gol de campo-grandense pode ganhar o Prêmio Puskas
Cuiabá faz sondagem por Guilherme Madruga, finalista do Prêmio Puskás 2023
Já o argentino Luciano Giménez, 23 anos, vem para ser uma “sombra” para Deyverson na próxima temporada. Além disso, vai disputar posição com Pitta, que é o reserva imediato.
Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo especialista no mercado de transferências, negociações do Dourado estão avançadas para a compra do jogador de 23 anos. O passe do atleta está divido em 50% do Chacarita e 50% do Boca Juniors.
O Chacarita disputa a segunda divisão do Campeonato Argentino. O jovem atleta marcou 13 gols em 33 jogos na última temporada.
Luciano Giménez tem 1,87m de altura e atua como centroavante. Ele foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors e tem passagem por Central Norte e Chaco For Ever, ambos da Argentina.