facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Abril de 2025
05 de Abril de 2025

05 de Abril de 2025, 09h:10 - A | A

GERAL / NA ROTA DOS TEMPORAIS

Cuiabanos terão trégua do calorão; previsão aponta mínima de 23º e muita chuva

Para este sábado (5), a máxima prevista também está bem abaixo do que a população está acostumada, marcando 28ºC.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Os cuiabanos devem ter pelo menos dois dias de folga do calorão. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste fim de semana os termômetros devem marcar a mínima de 23ºC na Capital neste domingo (6).

Para este sábado (5), a máxima prevista também está bem abaixo do que a população está acostumada, marcando 28ºC. Já a mínima, permanece na casa dos 24ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 60 e 95%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No domingo, a máxima sobe dois graus e para na casa dos 30ºC. A umidade do ar fica entre 55 e 95%. Em ambos os dias, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Além da queda das temperaturas, o Inmet também emitiu um alerta para risco potencial de chuvas e ventos intensos em praticamente todo Mato Grosso, incluindo 128 cidades. O aviso vale para a manhã deste sábado, podendo ser prorrogado para o restante do dia.

Conforme previsto pelo Instituto, os municípios mato-grossenses devem receber chuvas intensas de até 50mm por dia e ventos que podem chegar aos 60km por hora. É importante que a população esteja em alerta para o risco de descargas e cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.

O Inmet orienta para que os moradores não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajadas de ventos e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é preciso evitar o uso de aparelhos celulares, eletrônicos e eletrodomésticos ligados à tomada. Em caso de dúvidas, basta procurar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Comente esta notícia