JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
O centroavante Deyverson, do Cuiabá E.C., tem conversas avançadas com o Coritiba para atuar nesta temporada de 2023. O atleta foi indicado pelo técnico António Oliveira, que passou pelo Dourado em 2022.
De acordo com o GloboEsporte, Deyverson já tem um acerto encaminhado com o Coritiba e só precisa da liberação do Cuiabá, com quem tem contrato até o fim de 2024.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A multa de Deyverson é de R$ 20 milhões para o futebol brasileiro e R$ 27 milhões para o exterior.
No início do mês foi revelado que o atleta já cogitava deixar o Dourado e teria conversas com seu empresário para estudar o futuro e a possibilidade de "mudar de ares". Um dos motivos seria que a família do jogador não se adaptou à capital mato-grossense.
Leia também
Multa e falta de adaptação da família podem levar Deyverson a deixar o Cuiabá
O outro motivo seria a multa dada pelo Cuiabá a Deyverson, por conta de uma comemoração do título do Palmeiras na Supercopa, diante do Flamengo. Esse teria sido o “estopim” da relação.
A negociação não será fácil e só deve acontecer se o atacante conseguir sua rescisão com o Dourado, que não abre mão dos 5 milhões de dólares que tem a receber.
Deyverson foi o artilheiro do Dourado na última temporada e um dos destaques na campanha de permanência do clube na Série A. Ele marcou sete gols em 23 jogos.