JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Levy Jorlann França Martins, 29 anos, morreu nesse domingo (11) após ser atropelado por um Renault Oroch dirigido por Bruno Araújo da Silva, 22 anos, diretor administrativo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), na MT-233, entre Dom Aquino e Jaciara (166 e 144 km de Cuiabá, respectivamente). De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava bêbado e não tem carteira de habilitação. Levy estava na moto com outro jovem, de 19 anos, que ficou ferido em estado grave.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM, o acidente aconteceu por volta das 5h30. Quando os policiais chegaram no local, encontraram Levy e o outro jovem caídos na rodovia. Levy estava inconsciente e a outra vítima estava agonizando.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Alguns metros à frente, estava o Renault Oroch. A moto em que as vítimas estavam acabou encaixada na frente do carro por conta da batida.
Leia também - Bêbado, homem cai de bicicleta e morre ao ser atropelado por carreta em MT
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Levy ainda no local. O outro rapaz foi encaminhado até o Hospital Municipal de Jaciara. Em seguida, foi entubado e encaminhado até uma unidade de Rondonópolis, em estado grave.
O motorista do carro, de 22 anos, narrou que estava seguindo pela MT-344 indo para Jaciara, quando bateu na traseira da moto. Ele disse que não enxergou o veículo, pois a moto estava com a lanterna traseira queimada. Após a batida, ele parou o carro, mas não foi ver as vítimas porque estava em estado de choque.
Foi realizado teste do bafômetro, que deu positivo para a presença de álcool no sangue. O resultado foi de 0,58 mg/l. O condutor também contou aos policiais que não possui CNH.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para dar início aos trabalhos. O local foi periciado e o corpo de Levy foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
O motorista do carro reclamou de dores no peito, foi encaminhado até o hospital, recebeu atendimento médico e depois foi conduzido para a delegacia de Jaciara, para as providências cabíveis.