VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Após a derrota do Cuiabá Esporte Clube para o Primavera na final do Campeonato Mato-grossense no sábado (29), o presidente do clube, Cristiano Dresch, detonou a atuação do Dourado e assumiu que a maré do time não está boa. O presidente acredita que a equipe, que também jogou mal no último Campeonato Brasileiro e atualmente está na segunda divisão, corre o risco de ser rebaixada para a série C se continuar jogando mal.
“A gente precisa rever muita coisa pra não correr risco na série B. Porque do jeito que nós apresentamos hoje, rebaixar não é difícil”, disse Cristiano Dresch logo após o jogo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS: Cuiabá decepciona e perde campeonato para o Primavera
Para Dresch, o baixo desempenho que o clube cuiabano vem apresentando desde o ano passado demonstra que o time perdeu a identidade e, segundo ele, a derrota para o Primavera foi um “papelão ridículo”.
“O Cuiabá perdeu a identidade. Quem conhece o clube sabe que é um time, caracteristicamente, de jogador que não desiste, que vai até o fim e a gente perdeu. Hoje a gente fez um papelão ridículo”, avaliou.
Ainda segundo o presidente, o time que levou a taça do Campeonato Mato-grossense, independente da vitória, é pior que o Cuiabá.
“Parabéns ao Primavera, mas é um time muito pior que o nosso”, disse Dresch.
Após o resultado, Cristiano Dresch assumiu que tem responsabilidade no desempenho do Dourado e disse que muita coisa precisa ser corrigida, principalmente quanto à atuação dos jogadores.
“Eu assumo a responsabilidade, sim, muita coisa precisa ser corrigida, revista. Tem muito jogador que precisa repensar. O Cuiabá não é INSS, não é lugar pra ficar jogador aposentado”, afirmou.
À imprensa ele disse também que, desde o início da sua trajetória na presidência do Cuiabá, a final do Campeonato Mato-grossense foi o pior dia da história do clube e o motivo, segundo ele, seria falta de preparação.
“A gente se preparou mal, o plano pro jogo foi mal preparado, tecnicamente e individualmente horrível. As coisas não acontecem por acaso, não tem um milagre, o Primavera hoje ganhou porque nós fomos muito abaixo do que a gente deveria ser”, ressaltou.
A próxima partida do Dourado será o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série B e está marcada para acontecer no dia 6 de abril, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Em 2024, o Cuiabá terminou o Brasileirão na última colocação, com a apenas 30 pontos, por isso está na segunda divisão.
Veja:
nonato 01/04/2025
Investir 56 milhões num CT cinco estrelas sendo que o time ja não correspondia o investimento, foi coisa de amador. Deveria ter investido no time.
roberto 31/03/2025
O cara cria caso com todos, não sei como que tem funcionários nesse clube, pois péssima administração time de várzea é sempre de várzea, subiu um pouco já achou que era dono da serie A levou surra até encostar.
marco 31/03/2025
Desmantelaram o time, nao investiram o dinheiro que ganharam.....o problema do Cuiabá são os administradores.
3 comentários