facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

06 de Novembro de 2023, 17h:24 - A | A

GERAL / TRANSPORTE COLETIVO

Empresa paga benefícios em atraso e motoristas encerram paralisação em Cuiabá

Serviço tinha sido suspenso nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (06).

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A empresa Caribus Transportes informou à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), no início da tarde desta segunda-feira (6), que já efetuou o pagamento de todos os benefícios em atraso. Com isso, os trabalhadores concordaram em encerrar a paralisação que afetou o transporte coletivo em Cuiabá desde o início da manhã.

Mais cedo, a empresa, que atende as regiões do Osmar Cabral e Pedra 90, havia informado que a paralisação dos motoristas é de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá, que atrasou repasses. "Entendemos que a administração municipal possui obrigações contratuais relacionadas a esses repasses e a ausência desses pagamentos afetou nossa capacidade de cumprir nossos compromissos contratuais", disse a empresa em nota divulgada para a imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS 

- Motoristas de ônibus cobram pagamento de salários atrasados e paralisam em Cuiabá

- Empresa do transporte coletivo culpa Prefeitura por atrasos e greve de motoristas em Cuiabá

Segundo o presidente do Sintrobac, Edval Luiz, o protesto sempre é necessário “quando se esgotam todas as formas de diálogos sem que o problema seja superado”. O líder sindical destacou que entende que medidas extremas penalizam a população, mas destaca que “o motorista também é pai de família e a sua vida depende desses benefícios trabalhistas”.

“O trabalhador no transporte também é um ser humano, também é um pai de família e também tem conta para pagar. E quando seus benefícios atrasam, atrasa tudo e o desespero é grande. Então, para quem tem seu filho e precisa deixar um litro de leite em casa, não é legal sair para transportar as pessoas com a cabeça azucrinada”, ressalta Edval Luiz.

Para Eval, o “protesto” foi de muita importância para a categoria, pois demonstrou que os trabalhadores estão unidos. “A união continua e não iremos aceitar atrasos nos benefícios e nos salários de nossos trabalhadores”, concluiu.

Comente esta notícia