JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
O colégio particular Maxi, de Cuiabá, comunicou para pais e alunos nesta sexta-feira (14), que foi obrigado pela Justiça a aceitar a matrícula da adolescente B.O.C., 16 anos, autora do disparo que matou Isabele Ramos, em julho de 2020.
A menor estava internada no Centro Menina Moça, anexo ao Complexo do Pomeri, desde janeiro de 2021, mas ganhou direito à liberdade no dia 8 de junho deste ano.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em comunicado oficial, o Maxi afirmou que rematriculou a aluna obedecendo a decisão judicial. Além disso, pediu a colaboração de familiares e afirmou que “organizou as providências necessárias para a manutenção do bom ambiente escolar”.
O retorno da aluna para a escola deve ocorrer já nesta segunda-feira (17).
A decisão revoltou pais de outros alunos do colégio, que prometem protestar na porta da escola e cogitam até mesmo retirar seus filhos da unidade de ensino, caso a adolescente realmente vá à aula.
“Eu não vou ficar em paz sabendo que tem uma assassina descontrolada lá, que com qualquer coisinha pode tirar um canivete da bolsa e matar uma filha minha. O que é isso? Onde é que estamos?”, revoltou-se a mãe de uma das alunas, em áudio de um grupo de WhatsApp, ao qual o Repórter MT teve acesso.
Em nota, o Colégio Maxi afirmou que não irá comentar sobre o caso, que corre em segredo de Justiça.
Soltura
No dia 8 de junho de 2022, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acatou recurso e mandou soltar a menor B.O.C. Ela estava internada no Complexo do Pomeri desde janeiro de 2021 por matar a melhor amiga, Isabele Ramos, em 2020, com tiro no rosto.
Em sessão de julgamento, o Colegiado alterou a acusação de crime análogo a homicídio doloso - com intenção de matar - para homicídio culposo. Ou seja, aceitou a alegação de tiro acidental da defesa da menor.
Desde então, ela segue em liberdade.
Saiba tudo sobre o Caso Isabele clicando aqui
Viriato 16/10/2022
Se vc quer que quem errou volte para o seio da sociedade mais não quer que seja junto com vc, com seus filhos, aonde ela vai conseguir se socializar?
Silvia 16/10/2022
Ela foi solta pq é rica, se fosse uma pobre estaria lá até hoje, ela não teve intenção de matar, a tá bom..essa menina é uma assassina.. coitada dessa crianças que estudam nessa escola e coitado dos pais q vão deixar seus filhos conviverem com essa menina.
Arinete 15/10/2022
Ao meu ver os pais estão mostrando que manda na justiça!! Os colegas vão ter que engolir uma justiça falha?
Fenix 14/10/2022
Não conheço as duas famílias, tampouco os pais dos alunos dessa escola, mas tenho uma mensagem à todos, MISERICÓRDIA COM ESSA MENINA, ELA É UMA ALMA E NECESSITA DO PERDAO DE TODOS. SE NAO PERDARES ELA, NAO ENTRARAO NO REINO DE CRISTO.
Gina 14/10/2022
Essa menina tem que mudar de cidade e começar vida nova onde ninguém a conhece. Do contrário,vai virar uma baderna. Ter que engolir goela abaixo isso é o fim. Vai acabar o Colégio fechando as portas por falta de alunos. Uma pena,um bom colégio.
Indgnada 14/10/2022
Brasil, país da impunidade. Se fosse um país serio ficaria presa ate morrer. Mata um e fica de boa..
Marcelo 14/10/2022
Eu, como pai, estou temeroso com o a ideia de uma pessoa assim frequentar a mesma escola que a minha filha estuda, infelizmente as leis brasileiras que são ridículas e propicia fatos como esses. Vemos diariamente no Brasil e no mundo pessoas que sofrem bullying invadindo escolas e matando várias pessoas inocentes, com certeza, essa pessoa vai sofrer bullying, e sabendo manusear armas, o risco de uma tragédia pode ser grande
7 comentários