facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

11 de Fevereiro de 2024, 08h:00 - A | A

GERAL / VEJA COMO AJUDAR

Família de cão atacado por pitbull em VG cria vaquinha virtual para custear tratamento

Animal está internado em estado grave, com ferimentos na axila e torax.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Luke, um cão de pequeno porte foi atacado por um pitbull na manhã desse sábado (10), em Várzea Grande. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais pela brutalidade do ataque. Segundo o relato da ocorrência da Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, após ser controlado, o pitbull foi levado para o centro de zoonoses da cidade, com o focinho coberto pelo sangue de Luke.

Lucilene Campos, tutora de Luke, conta que o animal passeia todos os dias na região do bairro Nova Várzea Grande e que nesse sábado estranhou que ele voltou ferido. Após ver na internet o vídeo do ataque do pitbull reconheceu o seu animal de estimação e tomou consciência da gravidade dos ferimentos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Quando eu vi ele, do jeito que ele estava, a minha reação foi pegar ele e correr com ele para o veterinário”, relatou ao RepórterMT.

Luke ficou internado. Um exame mais detalhado deve sair nas próximas horas, mas por enquanto não se trabalha com a hipótese de fratura. Ele teve cortes de até 4 centímetros de profundidade, que chegaram a atingir os nervos. Os machucados estão localizados na axila esquerda e no lado esquerdo do tórax.

Até o momento, foram gastos mais de R$ 2 mil, apenas com os exames e o atendimento inicial. A cada novo dia de internação e conforme novos exames forem sendo realizados, esse valor tende a aumentar.

Por conta disso, a filha de Lucilene, Rosinete Campos, criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para o tratamento de Luke.

Segundo o último boletim da veterinária, Luke ainda está em comportamento de alerta, já que apresentava um quadro de bastante dor quando recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ele está usando cone para evitar que ele lamba a região ferida, que não pode levar muitos pontos devido à locomoção do animal.

A vaquinha está disponível clicando aqui.

O dono do pitbull não foi encontrado pela Guarda Municipal de Várzea Grande. Se ele não comparecer ao centro de zoonoses da cidade em tempo útil, o destino do animal é a sacrificação.

Veja o vídeo do ataque:

Comente esta notícia

André 11/02/2024

Ambos os tutores são irresponsáveis, a tutora do Luke mais ainda,pois fala que o \"cão sai todos o dias para passear\", então larga o cão para ir para rua correr atrás das pessoas. Tem que responder por abandono também.

positivo
0
negativo
0

1 comentários