DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
Um grávida, identidade não divulgada, foi socorrida em estado de choque na madrugada desta quinta-feira (25), após o avião da Azul Linhas Aéreas sofrer uma pane no momento que decolava do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
O voo com 132 passageiros decolava com destino Guarulhos (SP) quando o sinal de alerta fez com que o piloto freasse bruscamente na pista e determinasse a evacuação da aeronave.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Equipes de resgate do aeroporto e Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) auxiliaram na remoção das vítimas.
A gestante foi retirada da aeronave muito abalada e encaminhada a um hospital da cidade, onde seguia internada até publicação desta reportagem. Outra mulher que torceu o tornozelo ao sair do avião também foi levada a uma unidade de saúde.
Outros passageiros tiveram escoriações nas pernas e joelhos, todos foram atendidos e liberados. Por conta do ocorrido, o aeroporto precisou ficar fechado por duas horas e teve alguns voos atrasados.
Por meio de nota, a Centro-Oeste Airports responsável pela administração do aeroporto informou que prestou todo o apoio necessário com suas equipes em solo para a companhia e os passageiros durante o ocorrido.
A Azul também se posicionou por meio de nota, onde informou que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido.