facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

15 de Julho de 2024, 18h:18 - A | A

GERAL / VEJA ANTES E DEPOIS

Imagens dão dimensão da destruição causada por incêndio no Shopping Popular

Incêndio que teve início na madrugada desta segunda-feira (15) consumiu estabelecimentos e produtos que estavam no local.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Imagens aéreas dão uma dimensão da tragédia registrada no Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira (15), quando o local foi completamente destruído por um incêndio. Das mais de 600 lojas, nada sobrou.

Imagens compartilhadas nas redes sociais pelo fótografo Eliel Tenório mostram que além do teto, parte da estrutura do prédio desabou por conta do forte calor durante o incêndio. Um vídeo feito com drone por Wilson Roberto dos Santos mostra a quantidade de fumaça que ainda saia dos escombros do Shopping Popular. (Veja imagens ao final da matéria).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local havia muito material inflamável como perfumes, baterias e muito plástico. Conforme as primeiras informações, as chamas levaram cerca de 30 minutos para se espalhar e consumir toda a estrutura.

LEIA MAIS - Incêndio de grandes proporções destrói Shopping Popular; veja imagens

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Cuiabá e Várzea Grande foi mobilizado para atender a ocorrência. Militares que estavam de folga foram convocados para reforçar o efetivo.

Conforme o governador Mauro Mendes (União), em postagem nas redes sociais, o tempo de resposta dos bombeiros depois do primeiro chamado pelo 193 foi de 7 minutos.

LEIA MAIS - Mauro: Todo efetivo dos Bombeiros de Cuiabá e VG foi acionado, vamos superar essa situação

A direção do Shopping Popular ainda não soube precisar o tamanho do prejuízo. Apesar de ter o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros, o local não tinha seguro.

Uma lojista com quem o RepórterMT conversou perdeu mais de R$ 140 mil, fora o dinheiro como estoque. Ela abriu a loja há pouco mais de um mês e ainda não sabe o que vai fazer.

LEIA MAIS - Empresária que abriu banca há um mês no Shopping Popular diz que perdeu tudo; "Hoje enterro um filho"

A Prefeitura de Cuiabá, o Governo do Estado, membros da bancada federal no Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso discutem maneiras de apoiar os lojistas e a reconstruir o Shopping Popular.

 

Álbum de fotos

Eliel Tenório

Eliel Tenório

Eliel Tenório

Eliel Tenório

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Comente esta notícia