JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
O novo técnico do Cuiabá, Ivo Vieira, concedeu a primeira entrevista coletiva nessa quarta-feira (04) no CT do Dourado. O português de 46 anos, que ainda é desconhecido no Brasil, diz que está com "expectativas altas para 2023".
Ivo chegou em Mato Grosso no domingo (1º) e veio acompanhado dos auxiliares Pedro Andrade e Honorato José. Ele assumiu a vaga de António Oliveira, que chegou em 2022 e manteve o Dourado na elite. Nesta semana, já conheceu as instalações do clube e iniciou o trabalho com o elenco.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A expectativa é de um bom trabalho em 2023 e de um estilo de jogo ofensivo e de intensidade. “Já conversei com o elenco e disse para eles que não conquista nada na vida sem vigor e companheirismo, isso faz parte do meu cardápio como pessoa. Sou uma pessoa interventiva, gosto de viver o jogo”.
“Gosto de uma equipe que ataca, que joga no meio-campo do adversário. Quando isso não acontecer, será por mérito do adversário, e não por princípio da nossa equipe. Gosto de um futebol ofensivo, obviamente com equilíbrio e inteligência”, salienta.
Por ainda ser desconhecido no Brasil, surge certa incerteza sobre o trabalho, mas o técnico garante que vai lutar pelo Cuiabá. “O que se pode esperar da minha pessoa é dedicação, disciplina, luta por um emblema que eu represento, que é o Cuiabá. E aquilo que eu fiz no meu percurso de carreira, mostrei o meu trabalho, e nós treinadores, passamos por fases boas e menos boas, somos avaliados pela imprensa com base nos resultados. Estou há quase 20 anos atuando como treinador, 10 ou 12 no profissional", completa.
Ivo Vieira chega ao Dourado para comandar o time no Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A principal missão do comandante é manter o Cuiabá na elite do futebol.
“Eu queria que o Cuiabá fosse campeão, mas é uma tarefa difícil em cima de um grande desafio. Acima de tudo, temos que ter um espaço de consolidação da própria estrutura que temos, a minha ideia é que o Cuiabá faça um campeonato mais descansado e competitivo. Hoje o Brasileirão será um dos campeonatos mais competitivos que o Cuiabá vai jogar, se nós conseguirmos ficar no meio da tabela, já será um grande objetivo alcançado”, termina.