facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
05 de Outubro de 2024

07 de Fevereiro de 2024, 20h:09 - A | A

GERAL / “PENSANDO EM SÉRIE C”

Jornalista detona contratação de técnico do Cuiabá pelo Corinthians

Corinthians se acertou com o técnico português António Oliveira e aguarda a assinatura do contrato para anunciar o profissional.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT



A contratação do técnico do Cuiabá, António Oliveira, pelo time do Corinthians tem dividido comentaristas esportivos. Uns apostam no potencial de António para conseguir um bom desempenho à frente do novo clube, mas outros avaliam que o Timão deu um ‘tiro no pé’ ao contratar o português. É o caso do jornalista Leandro Quesada, do Placar, que analisa a jogada do Timão como “pobre” e com “pensando muito Série C”.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Placar,  Quesada relembra que António Oliveira começou no Athetico Paranaense e depois passou no Benfica B. Depois foi pro Cuiabá, em seguida para o Coritiba, de onde foi demitido, retornando ao Dourado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O melhor aproveitamento dele, Athletico Paranaense, 54%, que é um aproveitamento pífio no melhor trabalho dele. Benfica B, 38%. Pô, o cara que tem 38% de aproveitamento... Cuiabá na primeira passagem, 28%, Coritiba 47%, e Cuiabá agora 43%. Não ganhou nenhum título e tem esses números”, elenca.

E Facincani acrescenta que no Campeonato Brasileiro, enquanto estava no comando do Dourado, António ganhou 14 jogos e perdeu 15.

Eu acho que o Corinthians tá pensando muito Série C, sabe? Muito Série B.

“Eu acho que o Corinthians tá pensando muito Série C, sabe? Muito Série B. Atrás do Matriani que caiu, atrás do Solteldo que caiu, é muito pobre. Não vai tirar o pé da lama com esses pensamentos pobres, cara”, declarou.

Por outro lado, Jenisson Viana, comentarista esportivo em Cuiabá, analisa que António tem potencial para dirigir o Timão porque, ao chegar no Dourado, focou inicialmente na parte defensiva e pouco a pouco foi avançando pelos setores do campo até encontrar uma equipe coesa.

“E o Corinthians precisa disso. O Corinthians tem trocado de técnicos constantemente e nenhum tem dado um padrão à equipe. Mano Menezes que lá em 2009 foi campeão da Copa do Brasil, campeão Paulista, conseguiu subir com o time da Série B, só que nesta passagem não conseguiu dar este padrão. Acredito que António Oliveira irá conseguir”, comenta em entrevista ao RepórterMT.

Contudo, Viana observa que o Timão precisa ser estruturado de cima pra baixo, primeiro na diretoria, para depois algum técnico ter tranquilidade para atuar em campo. Se isso não acontecer, qualquer um que assuma o time poderá ter o desempenho comprometido.

Para o comentarista, o tempo ideal para António mostrar resultado é de no máximo um mês, período necessário para ele conhecer o elenco. E neste contexto, ele aposta, inclusive, que o português pode acabar acionando algumas peças do Dourado, com quem já tem entrosamento, para compor o novo clube.

Leia mais: Técnico do Cuiabá aceita proposta para comandar o Corinthians; time pagará multa rescisória

Leia mais: Deyverson se antecipa e publica mensagem de despedida para António Oliveira

Leia mais: Com saída de António Oliveira, Iubel assume comando do Dourado interinamente

Impacto no Dourado

Viana avalia que a saída do António Oliveira para o Corinthians é muito ruim para o Dourado. “O time já estava com um padrão, o António Oliveira tem os jogadores na mão, fez as contratações que queria para a temporada de 2024, então o time iria engrenar cada vez mais. No Campeonato Mato-grossense tem pego ritmo, é início de temporada, mas no Brasileiro seria diferente porque em 2021, 22 e 23 nós tivemos uma quebra de trabalho e neste ano nós não teríamos”.

Para ele, a perda de António é algo para se lamentar e agora o Cuiabá precisa agir rápido na substituição. “Especula-se que o treinador português Armando possa chegar, por enquanto Luiz Fernando Iubel vai dirigir a equipe ao que tudo indica”.

À espera do anúncio

O Corinthians se acertou com o técnico português António Oliveira e aguarda a assinatura do contrato para anunciar o profissional. O clube topou pagar a multa rescisória do treinador com o Cuiabá, estipulada em R$ 1,1 milhão.

 António entra no lugar de Mano Menezes.

 O acerto entre clube e técnico aconteceu na noite da terça-feira (6), depois da diretoria do Corinthians passar o dia avaliando opções. Zanardi, Cuca e Zubeldía estiveram no radar, mas António Oliveira foi o escolhido.
Assista:

 

Comente esta notícia