facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2024
02 de Julho de 2024

30 de Junho de 2024, 11h:27 - A | A

GERAL / VEJA COMO AJUDAR

Mestre cururueiro de Várzea Grande perde tudo em incêndio; vídeo

Idoso, que quase não enxerga, foi salvo por um filho. Agora, ele só tem a roupa do corpo.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Familiares e amigos do mestre cururueiro Leonardo Santana de Morais, de 81 anos, morador do bairro da Manga, em Várzea Grande, pedem ajuda para reconstruir a casa dele, destruída em um incêndio que ocorreu no começo da manhã desse sábado (29).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que não sobrou nada da casa, a não ser a roupa que o idoso estava vestido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Não é que eu estou pedindo esmola, mas aconteceu um negócio comigo. Uma casinha minha, um barraquinho ajeitadinho, que custou bastantinho, queimou hoje. Não sei como que nasceu esse fogo dentro do meu barraco. Eu estou aqui porque uma gente me deu a ideia de falar aqui, pedir um socorro, doar o que puder porque até a roupa sobrou só a que eu estava vestindo. E eu não sei como esse fogo pegou”, disse o idoso, emocionado (veja ao fim da matéria).

Ao RepórterMT, Josemil Santana de Morais, que é filho de Leonardo, contou que a suspeita é que o fogo tenha começado em um ventilador no quarto do pai. Por sorte, um dos filhos do idoso estava dormindo no local e conseguiu retirar Leonardo do local. Ele tem problemas de visão e quase não enxerga.

A casa era metade de alvenaria e metade de madeira, o que ajudou o fogo a se espalhar com mais velocidade.

“Só saíram com a roupa que estavam no corpo, porque o que tinha dentro da casa acabou tudo. Não sobrou nada na casa”, explicou Josemil.

“Agora ele está na casa do meu tio, no Parque do Lago, até nós conseguirmos levantar umas três pecinhas aqui para ele”, disse. Conforme Josemil, o pai é muito apegado ao bairro da Manga e não quer deixar de morar ali.

As doações podem ser feitas para a chave Pix 65 9 9242 5932 (telefone), conta no Nubank, em nome de Josemil Santana de Morais. O dinheiro será usado para comprar materiais para reconstruir a casa de Leonardo.

 

Comente esta notícia