facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024

06 de Setembro de 2024, 18h:19 - A | A

GERAL / POR 20 ANOS

Mixto é o único a apresentar proposta e deve ganhar concessão do Dutrinha

Esta sexta-feira (06) era o último dia para apresentação de propostas por parte dos interessados.

FELIPE SANTOS
DO REPÓRTERMT



O Mixto Esporte Clube foi o único a apresentar proposta no processo licitatório para a concessão onerosa do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, e com isso deve se tornar o responsável pela administração do estádio por 20 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 20 anos. A oficialização, contudo, depende da conclusão da análise dos documentos apresentados pelo clube. Esta sexta-feira (06) era o último dia para apresentação de propostas por parte dos interessados.

"Caso todos os requisitos sejam atendidos, o clube será declarado vencedor. No entanto, o processo ainda não foi concluído e deve ser finalizado na próxima semana", informou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Cuiabá por meio de nota.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Entre as responsabilidades do vencedor estão a manutenção do estádio; modernização das instalações; operação e exploração do espaço; e realização de investimentos obrigatórios em infraestrutura. A empresa também deverá garantir ao Município de Cuiabá o acesso a horários permanentes para utilização do estádio.

Segundo laudo da prefeitura, o estádio possui uma área de aproximadamente 13 mil metros quadrados e capacidade para 7.200 pessoas. O valor estimado do imóvel é de R$ 4.800.000,00.

Inaugurado em 1952, o Estádio Eurico Gaspar Dutra é um dos marcos do futebol mato-grossense. Após ficar interditado por cerca de sete anos (de 2015 a 2022), o Dutrinha passou por sua maior reforma, com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões oriundos dos cofres públicos. Sua reinauguração ocorreu em fevereiro de 2022.

No mês passado, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a lei de concessão do estádio, que foi sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Mixto comemora

Logo após o encerramento do recebimento de propostas, a diretoria do clube emitiu nota celebrando a conquista. “O Mixto é um dos poucos clubes do Brasil a ter seu próprio estádio!”

Confira a nota do Mixto Esporte Clube na integra:

O DUTRA É DO MIXTO!!

Terminou agora pouco a licitação que decidiu pela Concessão do estádio Eurico Gaspar Dutra, Dutrinha, por 20 anos podendo ser renovado por igual período.
Esta uma data histórica para o mais tradicional clube de futebol profissional. Tb histórica para o futebol mato-grossense.
Agora Cuiabá irá ganhar uma segunda Arena de muita qualidade e de multi eventos.
O Mixto sobe de patamar. Passa a ter uma fonte permanente de receitas para dar ao Tigre as condições para retomar a hegemonia do futebol mato-grossense.

O Mixto faz história!
O Mixto é um dos poucos clubes do Brasil a ter seu próprio estádio!

O Mixto é o único de Mato Grosso a ter seu estádio! Ter a sua própria casa!!
Bora Mixto!!!

Comente esta notícia