DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Morreu na noite dessa segunda-feira (16) o terceiro trabalhador que havia sido soterrado, após o desabamento da plataforma de uma empresa de fertilizantes, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Diego Roberto Rafael Pereira da Silva, 32 anos, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O acidente aconteceu na manhã do último sábado (14). Na ocasião, Ildoney de Jesus Alves, 36 anos, natural de Goiás, e Weverton Aparecido de Souza Costa, de 19, morreram no local do acidente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Diego estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um Hospital da Unimed, no município.
De acordo com informações repassadas pela unidade de saúde, o acidente causou compressão traumática sobre o tronco e bacia do paciente, que teve ossos quebrados em mais de dois fragmentos na bacia.
Além disso, foram constatados hematoma retroperitoneal (na região do corpo onde ficam órgãos como pâncreas, rins e parte do intestino) e choque hemorrágico.
Durante a noite, o homem sofreu uma parada cardíaca, os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
O acidente
O Corpo de Bombeiros informou que um grupo de trabalhadores estava realizando o descarregamento de fertilizantes, quando ouviu um barulho e a estrutura de metal desabou, esmagando o caminhão e as vítimas.
Três dos trabalhadores conseguiram ser resgatados, sendo um deles em estado grave. Já outros dois morreram no local. A Politec esteve no local do acidente, fez a remoção dos corpos e analisou a cena para investigar as causas do desabamento da plataforma.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia também
Plataforma de empresa desaba, esmaga trabalhadores e deixa dois mortos