DO REPÓRTERMT
O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 36ª Promotoria de Justiça Cível da Capital, vai acompanhar a possível contratação da organização social Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para administrar o Hospital Central de Cuiabá.
O promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior determinou o registro de uma Notícia de Fato nessa quarta-feira (9), após tomar conhecimento pela imprensa da remessa de projeto de Lei à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pelo Governo do Estado, autorizando a contratação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O governador Mauro Mendes (União) disse que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa um projeto que autoriza o Estado a passar a gestão do Hospital Central para o Hospital Israelita Albert Einstein. A ideia é que o acordo seja firmado até o próximo dia 22.
Leia mais - Mauro quer grupo Albert Einstein na administração do Hospital Central: Gestão à altura
O Albert Einstein administra cinco outros hospitais públicos no Brasil com um elevado padrão de qualidade nos serviços que são prestados.
Assim que registrada, a NF será encaminhada à 36ª Promotoria de Justiça Cível. A Notícia de Fato é o ponto de partida de um procedimento investigatório.